CONTRALUZ

Ano: 2022

Gravadora: ProdutoOficial

 

 

A canção gaúcha contemporânea cintila em “Contraluz” de Bebeto Alves por Tárik de Souza

"... Trata-se de um artefato típico destes tempos pandêmicos. O resultado é um mergulho estético intimista, mas ao mesmo tempo voltado para fora. Mas há décadas, Luis Alberto Nunes Alves, o Bebeto Alves, nascido na fronteiriça Uruguaiana, ocupa um espaço generoso na canção gaúcha e nacional ..."

 

A canção de Bebeto Alves em (en) contraluz por Luiz Gonzaga Lopes

"... ao escutar as 10 faixas e analisar a sonoridade e letras, podemos dizer que Bebeto cavoucou fundo na alma de cigano, poeta, de “nêgovéio”, milongueiro, artista em todos os sentidos. Pela escuta exaustiva do disco, posso dizer que em ‘Contraluz’, Bebeto encontra a Luz e nos ilumina ..."

 

A Superação de Bebeto Alves por Juarez Fonseca

"... Contraluz é uma espécie de síntese do que já fez, mas elevada a uma potência rara de se encontrar em um compositor de tão larga trajetória. São 10 canções de letras marcantes, interpretadas com impressionante sinceridade emocional ...

 

Bebeto Alves reflete sombras do Brasil no álbum "Contraluz" 40 anos após a estreia solo por Mauro Ferreira

"... com estética mais quente do que a de Ramil, embora ambos transitem por ritmos dos Pampas como a milonga e a toada, Luís Alberto Nunes Alves talvez nem tenha percebido que Contraluz – álbum autoral de músicas inéditas lançado pelo artista pode ser apresentado como disco comemorativo dos 40 anos da estreia solo do cantor e compositor no mercado fonográfico. De toda forma, o álbum Contraluz se escora no momento presente e adiciona dez novas músicas ao cancioneiro autoral desse artista nascido em novembro de 1954 na cidade de Uruguaiana (RS) ..."

 

Bebeto Alves une experimentação e recomeço em novo álbum 'Contraluz' por Igor Natusch

"... às vezes, é preciso desistir para ser capaz de reencontrar o caminho. Nome emblemático do cenário musical gaúcho, Bebeto Alves transforma-se, a partir do lançamento do disco Contraluz, em um potente testemunho artístico dessa realidade. Além de uma viagem rica de significados, Contraluz é um experimento coerente com a inquietude de Bebeto Alves - e isso reflete-se no próprio formato do lançamento. Não adianta, por exemplo, procurar o trabalho nos aplicativos de streaming, pois o disco não estará lá ..."

 

Bebeto Alves 'Contraluz' por Márcio Grings

"... gravado em sua casa, tudo o que ouvimos em "Contraluz" é fruto da ação de Bebeto Alves, que autoproduziu seu novo álbum. Incatalogável, afeiçoado ao crossover, o artista zarpa e zurze para todos os lados. Ele oscila entre orientalismos, percussões, traços de blues, provocativas dissonâncias, afinações sinistras, batidas eletrônicas — mas também se resolve no unplugged; canta em português-espanhol-inglês, explora minimalismos e excessos, qual coisa forja um som que muitas vezes bate no rock, mas que sempre encontra no violão de aço — e no dedilhar da milonga — o fio condutor para fundir todas as profusões ..."