BEBETO ALVES

Músico, compositor, fotógrafo, artista visual.

Com mais de trinta discos lançados, com músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Tânia Alves entre outros, Bebeto Alves, tem se dedicado e trabalhado exaustivamente como artista visual nos últimos anos.

Ligado à fotografia e a arte digital, Bebeto vem desenvolvendo essas linguagens com desenvoltura e criatividade. No site 46 Graus, você poderá ver tudo isso.

Desde 2009 participa com regularidade de exposições relevantes no cenário das artes visuais ao sul do Brasil e tem desenvolvido e proposto novas formas de se trabalhar com a fotografia.

No final de 2021 Bebeto, junto com o pessoal da loja virtual, Produto Oficial, cria uma plataforma chamada Clube Bebeto Alves e através dela disponibiliza com exclusividade para associados um novo trabalho intitulado CONTRALUZ.

Foi Diretor do CEMUS, Centro da Música da FUNARTE, Rio de Janeiro, 2011, 2012 - Coordenador de Música da Secretaria de Cultura da cidade de São Leopoldo, 2009,2010 - Secretario da Cultura e Turismo do Municipio de Uruguaiana, RS, 2003, 2004 - Diretor do Instituto Estadual de Música,IEM, da Secretaria do Estado Da Cultura, do Estado do Rio Grande do Sul, 2000/2002 e Presidente da Cooperativa Mista dos Músicos de Porto Alegre, 1988/1990.

Tem trabalhos seus nos acervos do MARGS e MACRS e em coleções de particulares.

Bebeto Alves, nasceu em 04 de novembro de 1954, na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul.